Manuel Tavares
— desde 1860 —

Em 1860, abre na pequena rua da Betesga 1A/B, em Lisboa, a mercearia Manuel Tavares, um estabelecimento que perdura até à presente data e que conta com o prémio de "melhor loja gourmet de 2016".
Durante o seu longo funcionamento, a loja foi criando relações duradouras com a sua clientela, baseadas no atendimento cuidado e personalizado. Cada cliente pode contar com a ajuda dos funcionários para encontrar aquele produto especial que procura, sempre com a certeza de se aconselhar com alguém que conhece bem a qualidade comercializada no estabelecimento. Apesar do negócio se assumir como mercearia fina, a Manuel Tavares faz sempre questão de apostar na melhor relação qualidade-preço, pois segundo os proprietários, todos merecem comprar a melhor qualidade aos melhores preços.

O negócio foi gerido pela família Tavares até 1993, mas até na passagem de testemunho para nova gerência, fizeram sentir o seu legado. O novo sócio tinha trabalhado durante a sua infância, em mercearias do género, também propriedade da família Tavares e tinha grande estima por este tipo de negócio. Soube, portanto, manter intacto o espírito da casa, assim como o tipo de produtos comercializados. As bebidas ocupam um lugar de destaque, em especial reservas e marcas raras, dignas dos mais apurados apreciadores. Vinhos do porto, cognac e aguardentes velhas alegram as estantes do estabelecimento, com os seus vermelhos vincados e amarelos dourados, que descansam em garrafas elegantes. E claro está, não se pode beber sem petiscar qualquer coisita: queijos, charcutaria, frutos secos e doçaria tradicional fazem a delícia das bocas doces ou salgadas.

A nova gerência abriu ainda as portas às novas tecnologias. Hoje em dia, a mercearia conta com uma muito bem vinda loja on-line (www.manueltavares.com), com menção a promoções e sugestões da casa. Uma agradável fusão entre o antigo e o moderno com certeza. Porém, se estiver mesmo na dúvida em relação ao que comprar, o sábio atendimento personalizado continua a ser insubstituível.
Prova disso é a afluência contínua de que a loja goza e sempre gozou. São várias as gerações e famílias que visitam diariamente a Manuel Tavares, onde as pessoas nos tratam pelo nome e sabem o que queremos, antes de o podermos verbalizar. Uma casa muito querida em Lisboa, em que cada cliente é único!  
Manuel Tavares

 

2018-06-20T15:06:12+00:00