Famous Crows
— desde 2016 —

Nos últimos anos a afluência e turismo a terras lusas não tem parado de aumentar. Portugal abriu as suas portas ao mundo e delicia-o com a sua gastronomia, praias, serras e costumes, em suma, não se tem mostrado rogado em expor a sua beleza. Abundam soluções de alojamento para quem explora os meandros do nosso Portugal, quer para quem viaja cá dentro ou vem de horizontes mais longínquos, contudo algumas soluções destacam-se pela seu conceito inovador, como é o caso da Guesthouse Famous Crows, situada na Rua de Belém, nº 70.

Inicialmente, o espaço funcionava como um hostel, mas com a nova gerência que tomou posse em Julho de 2016, sofreu uma transformação para Guesthouse. Mirza, um dos novos proprietários, juntamente com os seus pais, explica-nos que quiseram alterar o espaço para criar um estabelecimento mais requintado, mas que ainda assim fomentasse um ambiente de proximidade e à-vontade, quase como se da casa de um amigo se tratasse. A experiência profissional de Mirza e dos seus pais nada tinha a ver com hotelaria, no entanto, conseguiram aliar os vários conhecimentos de cada elemento e com dedicação e visão, criar um negócio de sucesso.

Apesar de terem reformulado a imagem do estabelecimento, continuaram a fazer uso da imagem dos dois corvos, um antigo símbolo lisboeta que conta a história de S. Vicente, martirizado em Valência e trazido para Lisboa a mando de D. Afonso Henriques. Dois corvos vigiaram as ossadas durante a viagem marítima e o corvo ficou sempre, então, associado à lealdade e proteção.

Após o trespasse, continuaram a funcionar como hostel durante seis meses para perceber o seu mercado. Algumas das principais preocupações da nova gerência incidiram sobre a limpeza, o cuidado de atendimento e conforto do cliente, de maneira a criar uma estadia mais apetecível, complementada por experiências que dêem a conhecer as tradições e produtos portugueses. A segurança foi aumentada através de câmaras de vigilância, e foram criadas melhores condições para o staff. Enfatizam também a importância das novas formas de comunicação. Querem aumentar a divulgação do seu estabelecimento e muitas das mudanças efetuadas na casa foram baseadas em sugestões apresentadas em redes sociais.

O sucesso da casa contempla já a possibilidade de mais um estabelecimento, desta feita com mais de 30 quartos.
O Famous Crows possui ainda um espaço que constitui uma raridade muito procurada, um pátio que contribui para aquela boa sensação de estarmos à-vontade, a respirar o ar lisboeta na sua plenitude...
Não será precisamente isso que se procura numa guesthouse na capital? Venha comprovar com os seus próprios sentidos.  
Famous Crows

 

2018-06-11T16:56:17+00:00