Poise
— desde 2010 —

Na Rua da Rosa, porta 197, em pleno bairro Bairro Alto, encontra-se uma antiga casa de molduras convertida em atelier de design e marroquinaria. Com loja física no rés-de-chão e oficina no sótão, a loja tem uma oferta diversificada de roupa e acessórios, distribuídos por três marcas ​com ​um ​cunho ​muito ​próprio, ​orientado ​a ​nichos ​completamente ​distintos.

A primeira a estabelecer-se foi a Fern, da estilista e designer Fernanda Pereira, em 2009. A filosofia desta marca difere de tantas outras, por lançar as suas peças quando estão prontas e não pela simples imposição de horários ou objectivos comerciais. As coleções são limitadas e recorre-se a materiais locais para a sua confecção. Em suma, encara a sua posição no mercado como algo mais do que uma marca que quer vender roupas.

Em 2014, juntaram-se dois escultores das Belas Artes de Lisboa, a Sara e o João, com a marca Poise, criada quatro anos antes, na senda da paixão que ambos nutrem pela costura e a arte da marroquinaria em pele, as quais aprenderam sozinhos. Por cima da porta de entrada da loja, flutua uma carpa em resina, que simboliza perseverança e representa o contributo dos dois inventivos escultores.

Finalmente, quatro anos depois da Poise, juntou-se ao coletivo a ​marca WETHEKNOT, ​com ​acessórios ​de ​moda ​para ​homem, ​completando ​a ​oferta ​da ​casa com peças que sejam simultaneamente confortáveis e bonitas, assim como subtis acessórios multifuncionais. Numa tentativa de travar o consumo desenfreado, a WETHEKNOT almeja sempre criar peças intemporais com materiais locais, pensados na longevidade.

Esta é, portanto, uma loja repleta de sinergias que pretendem dar a conhecer outra forma de estar na vida, assente na cooperação e sustentabilidade, que, no contexto de um planeta finito, faz cada vez mais sentido.
 
Poise

 

2018-05-16T11:20:06+00:00