A Sapataria do Carmo
— desde 1904 —

No Largo do Carmo, nº26, na mais típica Lisboa, encontramos na Sapataria do Carmo um passado orgulhoso que versa nos seus sapatos rimas da mais bela e perfeita poesia. Uma casa construída de tradição e compromisso com aquilo que é Portugal, da perfeição e pureza que reverbera das mãos do artesão na manufactura do calçado de qualidade.

Fundada em 1904, pertenceu durante mais de um século à família de Paulo da Cruz. Nos últimos 42 anos, sob a égide de Regino Antunes Paulo da Cruz, neto do fundador, trabalhou sempre o mesmo funcionário, qual alma mater, de nome Francisco Abrantes sendo ainda hoje recordado por todos os clientes e amigos.

Mas se passado é feito de tradição e caráter, o futuro, mantendo os mesmos traços, é também feito de coragem e arrojo! Até porque em Maio de 2012, a Sapataria do Carmo ganhou uma nova vida, reabrindo com uma gerência tão diferente e de formações tão distintas que pode, e deve, ser considerada como genial! A Alexandra Lourinho chega da área do Jornalismo e a Sofia, também Lourinho, é licenciada em Ciências da Comunicação. O João Lourinho é engenheiro Agrónomo e o Denis Dâmaso tem formação em Audiovisuais e Multimédia. Todos eles têm a paixão da inovação, a vontade de criar e chegar mais longe, a energia revigorante própria de jovens empreendedores e, acima de tudo, o respeito pela arte. Sim, porque os Sapatos que vendem são peças de arte sublime.

Como avançam em causa (site) própria os materiais utilizados nos Sapatos são de “pele de alta qualidade de origem portuguesa e italiana”. As solas em couro são realizadas “pelos próprios artesãos” e as solas de borracha vêm “dos melhores fabricantes a nível mundial”. Os métodos de fabrico que utilizam são “o Blake System e o Goodyear Welted”. Tendo uma seleção de marcas conceituadas como Armando Silva (desde 1946), Mariano shoes, (desde 1945), Centenário (desde 1941), Helsar (desde 1979) e Paradigma Footwear (desde 1988), a Sapataria do Carmo criou, em Maio de 2014, uma extensão de si mesma, a Shoes You by Sapataria do Carmo, que segundo assumem espelha o gosto “por modelos clássicos e intemporais, com uma pitada do conceito “must-have” para os mais fashionistas”.

VISITE A LOJA
2017-11-16T05:03:38+00:00